Com Sérgio Papellin no comando da direção do futebol, o Clube do Remo tenta compensar o tempo perdido enquanto estava em período eleitoral. A rotina do Leão Azul se encontra intensa e reforços estão sendo anunciados. Em entrevista ao programa Último Lance, do portal O Liberal, Papellin comentou sobre questões consideradas importantes para a torcida. O diretor executivo revelou busca por equilíbrio de idade no elenco azulino e projetou chances a destaques da base.
Mais dois! Remo anuncia a contratação de lateral e meia para a próxima temporada
“Aqui o pessoal tem uma cultura que acham que jogador de 32 anos é velho. Temos que fazer uma mescla, contratar de acordo com a competição. Série C é um jogo por semana. Será que ele não consegue? Só se for aleijado. Quando vai disputar uma Série B ou A, que tem jogo terça, sexta e sábado, aí sente mais. No Fortaleza tinha jogadores de 34, 35 anos que ajudavam. Você precisa ter um time equilibrado, um mais velho para dar suporte ao mais jovem”, disse o dirigente remista.
Sérgio Papellin afirma que a diretoria está procurando montar um time forte para a próxima temporada. Cinco reforços já foram anunciados pelo Leão desde que Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, foi eleito o novo presidente do Remo. Até agora, veio Camilo (37 anos), Vidal (27 anos), Renato (32 anos), Daniel (27 anos) e Ytalo (35 anos). Segundo Papellin, o Rei da Amazônia vai dar oportunidades a destaques da base, o que seria uma forma de equilíbrio que ele se referiu.
“O Catalá achou alguns nomes que devem voltar para a próxima temporada. Além disso, vamos ter alguns jogadores jovens que vão ficar, como o Kanu, Felipinho, Joílson. Vamos colocar os meninos para jogar, é uma oportunidade”, acrescentou o profissional.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.