A cidade de Belém vai parar neste domingo para saber quem levanta a taça do Campeonato Paraense 2024. Um domingo decisivo está vindo ai, será o último RExPA do ano e o último teste para a Série C no caso do Remo.
A maratona de clássicos Rei da Amazônia está prestes a chegar ao fim e o Leão Azul ainda busca sua primeira vitória sobre o Paysandu na temporada. O rival se deu melhor no primeiro jogo da final do Parazão e tem uma vantagem de 2 a 0. Na Copa Verde, o goleiro Diogo Silva defendeu o pênalti de Jaderson e garantiu a classificação bicolor.
Ainda dá tempo para o Remo encerrar esta sequência de RExPA com uma lembrança positiva, só que a missão é difícil. Ao decorrer dos 90 minutos, o time azulino precisa aplicar uma vitória de dois de diferença e apostar tudo nos pênaltis. Se vencer de forma mais elástica, é campeão.
Remo conhece data e horário de sua estreia na Série C 2024; saiba mais!
O resultado deste domingo deve interferir na confiança da torcida azulina com o elenco montando para a Série C. Será que o acesso à Série B é uma realidade possível? Responda na enquete feita pelo portal Remistas:
Depois da 11º colocação em 2023, a torcida do Remo exige uma campanha digna na Série C, priorizando o acesso. O azulino vai disputar a competição pela terceira vez seguida. Desde a chegada de Sérgio Papellin para o cargo de executivo de futebol, o discurso é a necessidade do Leão subir de divisão.
Neste domingo, 17h, no Mangueirão, será o último teste para a equipe que vai estrear na Série C no próximo sábado (20), contra o Volta Redonda, no Baenão. Três novidades no elenco se tornam opções para Morínigo, o atacante Guilherme Cachoeira, o volante João Afonso e o zagueiro Sheldon. A diretoria do clube de Periçá busca mais reforços.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.