Neste domingo (13), às 18h30, o Remo enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em um confronto direto pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul, com 24 pontos, ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, enquanto os catarinenses, com 22 pontos, estão em 7º lugar, separados por apenas dois pontos.
Samara Miranda / ASCOM
Marcelo Rangel, titular no gol azulino, destaca a relevância do jogo e enfatiza o caráter decisivo do confronto. De acordo com ele, a fase final do primeiro turno requer um grau de comprometimento ainda mais elevado, principalmente fora de casa.
Foto: Divulgação: Redes Sociais
“É um jogo realmente de seis pontos, um grande adversário que tem muita força dentro da sua casa, mas nós vamos para lá para conquistar nosso resultado, a todo momento, com muita garra, uma equipe aguerrida durante toda a partida. Só assim vamos estar mais perto do resultado”, afirmou.
Rangel também enfatizou a importância de vencer fora de casa como um diferencial para quem almeja o acesso. Até o momento, o Remo possui apenas uma vitória, sob a direção de António Oliveira, contra o Athletic-MG.
Goleiro Marcelo Rangel é destaque no setor defensivo do Leão – Crédito: Samara Miranda/ASCOM Remo
“Sabemos que esse jogo é de extrema importância dentro da competição. Está afunilando e acabando o primeiro turno. Uma equipe que quer subir, que quer ser campeã, precisa vencer fora de casa, e é nesse intuito que vamos para Chapecó”, pontuou.