Chegou o grande dia, torcedor! Neste domingo (12), finalmente o novo presidente do Remo será definido. Quatro candidatos disputam a eleição que terá início logo às 8h e vai até às 17h. O local é o Ginásio Serra Freire, Tv. Brás de Aguiar, 897. Em meio à corrida presidencial, há apenas duas certezas, uma é que um sucessor de Fábio Bentes está a caminho, e a outra é que o novo mandatário do Clube do Remo terá um GRANDE desafio pela frente, a começar por superações financeiras e saber lidar com a pressão da torcida após a permanência na Série C em 2023.
Torcida do Remo de olho! Saiba quais são os outros dois clubes paraenses presentes na Copinha 2024
Com quatro candidatos em jogo, polêmicas fizeram parte do pleito. Houve acusação de racismo, trocas de farpas, pedido de impugnação, entre outras questões. Outro desafio que o novo presidente do Leão Azul precisará encarar é conflito interno na instituição, o que só prejudica o ambiente de um clube que já tem dificuldades para andar.
Logo depois que o novo presidente for anunciado, ele será “bombardeado” com diversas cobranças. Os quatro candidatos, durante campanhas e entrevistas, comentaram sobre avanços na construção do CT, investimento no Baenão, valorização da base, profissionalização do futebol, reforços para que um time competitivo seja formado, orçamento, possível SAF (Sociedade Anônima do Futebol)… todos esses imbróglios ficarão sob responsabilidade do mais novo presidente do Clube do Remo.
Para exemplificar melhor, Fábio Bentes lidou com uma série de desafios a partir do dia que assumiu o Leão, o ex-presidente obteve sucesso em questões administrativas e financeiras. Recentemente, Bentes quitou dívidas trabalhistas que chegou a registrar R$ 16 milhões e durou 50 anos. Agora, ele deixa a instituição remista em um cenário que ainda precisa de bastante evolução, principalmente no carro chefe, o futebol.
A torcida remista espera que o novo comando no Leão Azul faça a instituição voltar aos trilhos. A decisão do sucessor de Fábio Bentes está entre quatro candidatos: Antônio Carlos, Tonhão 40 (Remo Mais Forte); Jader Gardeline 30 (Avança Remo), Marco Pina, o Magnata 20 (Por um Remo Forte e Vitorioso) e Renan Bezerra 10 (Frente Azulina).
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.