É oficial! Remo confirma ‘rescisão amigável’ com cinco jogadores do plantel; veja os nomes

Foto: reprodução/RemoTV

Com três derrotas seguidas na Série C do Brasileiro e sem vencer há sete jogos, o Clube do Remo realiza o maior pedido da torcida azulina: a dispensa de jogadores que não estão rendendo no comando de Gustavo Morínigo.

O executivo de futebol, Sérgio Papellin, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (7) e confirmou rescisão amigável com o volante Renato Alves, o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan e os atacantes Echaporã e Sillas.

Cotado no Remo, Breno escolhe vestir a camisa de outro time da Série C

“Por uma decisão da diretoria, alguns jogadores que achamos que poderiam render mais e não estão rendendo, vamos tentar fazer uma rescisão amigável com eles. São cinco atletas: o Renato (Alves), Ícaro, Echaporã, Sillas e o Nathan. Vamos tentar fazer a rescisão amigável para que eles possam seguir seus caminhos e o Remo siga o seu. Pra qualificar mais a equipe, tem que diminuir o grupo. Temos 32 atletas, então, temos que dar uma enxugada para poder trazer uma peça ou outra que seja necessária. Vamos tentar acertar as rescisões essa semana”, disse Papellin na coletiva. Todos foram contratados para a temporada 2024 e não corresponderam as expectativas.

Os cinco atletas que vão deixar o Remo eram grandes alvos de crítica da torcida, principalmente Ícaro e Nathan, marcados por erros defensivos.

Remo
Ícaro, criticado pela torcida azulina, foi titular diante do Botafogo-PB e falhou no gol adversário. (Foto: Samara Miranda)

O Leão Azul deve emitir uma nota confirmando a saída dos jogadores ainda nesta terça-feira. A preparação para o compromisso diante do Floresta-CE, marcado para o próximo domingo (12) começou e o clube espera definir as rescisões o quanto antes.