Ele chegou! Gustavo Morínigo garante que vai avaliar as necessidades do Remo em conversa com a diretoria

Foto: Igor Mota/O Liberal

Com entrevista coletiva agendada para às 14h desta terça-feira (5), o novo técnico do Remo, Gustavo Morínigo, desembarcou em Belém e já falou um pouco com a imprensa. Substituto de Ricardo Catalá, o paraguaio de 47 anos garantiu que vai avaliar as necessidades do Clube do Remo em conversa com a diretoria.

Bom sinal? Marco Antônio diz que conhece novo técnico do Remo e argumenta: “Isso tem faltado para a gente…” – Remistas

“Vamos falar com a diretoria e fazer o melhor para o clube. Não quero ser irresponsável, preciso conhecer bem as necessidades do clube, os jogadores, e vou, seguramente, tomar uma decisão”, disse Morínigo.

“Vamos conversar com a diretoria do clube e vamos procurar estar atualizados o mais rápido possível, para poder colaborar com o clube”, acrescentou.

Gustavo Morínigo se torna o quarto treinador estrangeiro da história do Remo. Somente outros três comandaram o Leão Azul, são eles: os uruguaios Julio Véliz (1956/1957) e Juan Álvarez (1977) e François Thijm, do Suriname (interino, em 1977).

O auxiliar-técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Luís Gonzalo se juntam ao novo técnico do Leão Azul. A missão de Morínigo não é nada fácil, pois a atual crise do Remo já rendeu até a saída inesperada de Camilo. Insatisfeita, a torcida cobra melhores desempenhos da equipe que foi eliminada preocemente na Copa do Brasil.

O Remo não é o primeiro time de Morínigo no Brasil. O comandante passou pelo Coritiba, clube em que conseguiu acesso à Série A. Também esteve à frente do Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste 2023. Sua passagem pelo Avaí foi apagada e pouco duradoura.

O novo técnico do Remo definiu que “a prioridade sempre é ganhar, sempre”. O próximo compromisso do Clube de Periçá é nesta quinta-feira (7), diante do Trem-AP, nas oitavas da Copa Verde, às 20h, no Baenão