Em 1ª vitória na Série C, Remo não foi vazado e melhorou números defensivos

Foto: reprodução/Redes Sociais

O Clube do Remo conquistou sua primeira vitória na Série C do Brasileiro no último domingo (12), diante do Floresta. O atacante Ytalo saiu do banco e decidiu o jogo nos minutos finais. O Leão conseguiu algo inédito nesta edição da Terceirona: não ser vazado. O Floresta até tentou balançar as redes, mas o goleiro Marcelo Rangel fez defesas importantes e se destacou na partida.

O Leão rugiu! Remo supera longo jejum e é o único time paraense a vencer no Campeonato Brasileiro

Números

Ao não tomar gol no último domingo, o azulino obteve uma boa melhora em seus números defensivos. Vale destacar que até a segunda rodada o Remo tinha a pior zaga da Série C.

Em quatro jogos, o time de Periçá foi vazado seis vezes. Aos trancos e barrancos, o Remo sai da lista dos piores times defensivamente. O ranking agora conta com CSA na liderança, são 11 gols sofridos pelo Azulão até aqui. Em seguida, vem Ferroviário e Floresta, com 9. Por fim, ABC e Londrina, com 7.

A melhor defesa do campeonato é a do Athletic-MG, líder isolado da Terceirona. Em quatro rodadas, o time mineiro levou apenas um gol.

Remo
Foto: Samara Miranda

O Remo ainda precisa evoluir muito se quiser o acesso à Série B 2025. O resultado contra o Floresta deixou o Leão Azul em 13º colocado, foi um importante respiro, mas a torcida não está convencida. A essência do técnico Gustavo Morínigo costuma ser um time com segurança defensiva, esse tem sido um desafio e tanto para o paraguaio.

Em busca de uma sequência positiva na temporada, o Remo terá o Baenão como trunfo novamente no próximo domingo (19). O adversário da vez é o Tombense, às 16h30.