Em busca de novo lateral-direito, Remo tem dois jogadores da Série B no radar

Foto: João Victor Menezes de Souza/ Agência Botafogo

Com Sérgio Papellin como novo diretor executivo de futebol, o Clube do Remo se inseriu de vez no mercado e já anunciou três reforços para a próxima temporada. O principal objetivo do Leão Azul é o acesso à Série B 2025. A diretoria azulina busca qualificar o elenco e visa trazer um novo lateral-direito. Dois jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro estão no radar. De acordo com o jornalista Magno Fernandes, o lateral Vidal, que está no Botafogo-SP, é uma opção considerada pelo Leão. A outra possibilidade é a chegada de Patric, que subiu para a Segundona com o Amazonas.

Mais um reforço ofensivo? Remo avança em negociações com Salatiel

O lateral Vidal terminou a Série B como reserva no Botafogo-SP. Titular em algumas oportunidades, o atleta fez 29 jogos pela Pantera na temporada 2023. Vale destacar que o Botafogo-SP terminou a competição nacional em 12º lugar, om 47 pontos conquistados.

O lateral da Pantera, de 27 anos, foi revelado pelo Juventude (RS) e jogou por lá quatro temporadas seguidas. Ainda vestiu a camisa do Goiás, Brasil de Pelotas e Ferroviária.

O lateral/meia-direito Patrick, de 34 anos, também na mira do Remo, conquistou a Série C no Amazonas nesta temporada e fez apenas nove jogos. Experiente, o lateral de origem rodou por vários clubes brasileiros e já disputou diversas edições da Série A. Antes de ser atleta do Amazonas, Patric jogou no Itabirito recentemente, teve uma breve passagem pelo Athletic e ainda atuou em clubes como o América-MG, Sport, Vitória, Coritiba, Náutico, Avaí, Ponte Preta e Criciúma.

O clube em que Patric obteve mais sucesso foi no Atlético-MG. No Galo, o jogador ultrapassou a marca de 150 jogos e foi uma peça importante no título mineiro de 2015 e 2020.

Foto: João Normando