Em caso de formato mantido, Remo terá apenas nove jogos em casa na primeira fase da Série C

Foto: Samara Miranda/Remo

A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. Enquanto a nova diretoria azulina busca reforçar o time que terá o Campeonato Paraense como primeiro compromisso, o Baenão sente falta de receber grandes públicos. Em caso de o formato da próxima Série C permanecer o mesmo, o Remo terá apenas nove jogos em casa na primeira fase do campeonato.

O formato atual da Terceirona, com 20 clubes jogando em turno único, estabelece que metade dos times tenham 10 jogos em casa e a outra metade apenas nove. Como o Leão ficou na parte de baixo da tabela da Série C de 2023, em 11º lugar, não conseguiu o benefício de jogar mais jogos com apoio do seu torcedor na temporada seguinte.

O Remo terá que superar esse fator para afastar o fantasma de não passar da primeira fase da Série C, o que aconteceu em 2023.

Classificados! Remo Sub-20 goleia o Cabanos e termina líder da fase de grupos do Parazão

Volta Redonda (RJ), Botafogo (PB), São José (RS), São Bernardo (SP), Náutico (PE) e Confiança (SE) são os times que jogarão mais partidas em casa.

Os quatro rebaixados vindos da Série B: Sampaio Corrêa (MA), Tombense (MG), Londrina (PR) e ABC (RN) também terão mais jogos em seus domínios.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cogita mudar regulamento da competição nacional para o ano que vem, transformando a Série C em pontos corridos do início ao fim, em jogos de ida e volta, no mesmo formato das Séries A e B. Se a alteração acontecer, o Remo terá mais jogos ao total e, dessa forma, mais partidas em casa também.