Em jogo elétrico, Remo não aproveita expulsões do Paysandu e amarga eliminação na Copa Verde

Foto: Thiago Gomes

Clube do Remo e Paysandu se enfrentaram nesta quarta-feira (10), em jogo da volta da semifinal da Copa Verde, às 20h, no Mangueirão. Como o Leão Azul tem melhor campanha na competição, decidiu em casa.

O duelo foi bastante equilibrado e decidido nos detalhes. Em jogo elétrico no Estádio Olímpico do Pará, o Paysandu teve dois jogadores expulsos já no fim do segundo tempo e “saiu no lucro”, pois foi guerreiro e levou a partida para os pênaltis. No tempo normal: 1×1.

Nos pênaltis, o Paysandu se deu melhor, 4×3. Diogo Silva defendeu o pênalti de Jaderson e eliminou o Remo.

Remo x Paysandu: saiba tudo sobre o clássico decisivo pela Copa Verde

O Remo começou em cima na partida e deixou o rival completamente acuado. Aos seis minutos, Kelvin lançou boa bola para Ribamar, que não alcançou. Aos poucos, o Paysandu equilibrou as ações e mostrou suas perigosas armas. Aos 14 minutos, Jean Dias cobrou falta e exigiu uma “ponte” do goleiro Marcelo Rangel. Aos 21, Thalys avançou bem pela direita e deixou Matheus Anjos em condições para chutar. O camisa 10 do Remo acabou exagerando na finalização.

Aos 33 minutos, a defesa do Remo bateu cabeça e o Paysandu aproveitou. Bryan estufou as redes na segunda tentativa, 1×0 a favor da equipe bicolor. Logo depois, aos 35, Paulinho Curuá escorou de cabeça e Bruno Bispo mandou para o gol! 1×1 no Mangueirão. A resposta do Remo foi imediata. Aos 37, o Leão chegou com perigo novamente e quase virou o confronto com Kelvin. Terminou assim o primeiro tempo, 1×1.

Qual seu nível de confiança em relação ao time montado para 2024?
287 Votos

A segunda etapa, a exemplo dos primeiros 45 minutos, começou em alta intensidade. Logo aos três minutos, o artilheiro Nicolas perdeu um gol de cara e ficou sem acreditar. Em seguida, o Remo respondeu e Diogo Silva defendeu o chute de Ronald e a cabeçada de Kelvin. Aos 11 minutos, Jean Dias recebeu cruzamento na medida e furou, perdendo grande oportunidade. Aos 24, Nathan arriscou de fora da área e assustou Diogo Silva.

Aos 31, Val finalizou forte e deu trabalho para Marcelo Rangel, que pulou para fazer uma defesaça. Aos 36, Sillas deixou Ronald livre e o cria da base do Remo desperdiçou a chance da virada. Aos 38, Ronald avançou em velocidade e Wanderson fez falta providencial, no entanto, foi expulso. Remo com um a mais. Aos 44, Biel deu um pontapé em Nathan e também foi expulso. Aos 51, Rangel saiu mal e quase o Paysandu marca um gol salvador no finalzinho. E não teve mais tempo para nada, chegou a hora dos pênaltis.

Diogo Silva terminou como herói e classificou o Paysandu para a final da Copa Verde. Jaderson perdeu o último pênalti.

O Remo tem mais uma oportunidade de bater o rival na temporada. No próximo domingo (14), ambos se enfrentam pela final do Campeonato Paraense, às 17h, no Mangueirão.