Em reunião, Remo deu prazo curto para Morínigo levantar o time na Série C; entenda

Foto: Samara Miranda

O Clube do Remo fez uma reunião decisiva com o técnico Gustavo Morínigo na última segunda-feira (6) e optou pela sua permanência. Nas palavras do executivo de futebol, Sérgio Papellin, a diretoria reconheceu a disposição e a vontade do treinador de seguir no comando azulino. Ele estará à beira do gramado na partida contra o Floresta, no próximo domingo (12), às 19h, no Baenão.

A questão é que, durante a reunião que definiu a permanência de Morínigo, um prazo foi dado. Segundo apurações do portal DOL, o comandante tem três jogos para levantar o time na Série C 2024. Neste momento, o Leão está na zona de rebaixamento e o objetivo é o acesso à Série B.

É oficial! Remo confirma ‘rescisão amigável’ com cinco jogadores do plantel; veja os nomes

O Remo de Gustavo Morínigo está há sete partidas sem vencer. O paraguaio balançou de vez no cargo depois da derrota para o Botafogo-PB por 1 a 0. Para demiti-lo, o clube teria que arcar com uma multa rescisória ‘salgada’.

A esperança é que a equipe reaja enquanto é tempo e Morínigo mostre para que veio. Quando comandou o Coritiba, em 2021, o treinador conseguiu levar o Coxa de volta à Série A, ficando em terceiro lugar na Segundona. É isso que a torcida azulina espera.

Remo
Morínigo no comando do Coritiba. (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Dispensas

A crise atual culminou em uma limpa no elenco, jogadores como Ícaro, Nathan, Renato Alves, Sillas e Echaporã vão ter seus contratos rescindidos. Paralelo a isso, o Remo busca mais reforços para o andamento da Terceirona.