Emocionante! Atacante do Remo supera jejum de gols em estreia e declara: “Eu queria desistir, mas essa torcida…”

Foto: Fernando Torres

Echaporã foi um dos destaques da grande vitória do Remo sobre o Canaã. O placar de 5 a 0 começou a ser construído graças a jogada que ele fez aos nove minutos, rendendo um gol contra de Pietro. Em seguida, o atacante azulino fez o segundo gol em bola parada.

Reforço do Remo para a temporada, Echaporã superou um jejum de 1 ano sem balançar as redes e declarou à TV Cultura: “Eu queria desistir, mas essa torcida me incendiou”.

“Não tem nada de anormal”, diz técnico do Remo sobre ausência de Vinícius – Remistas

“Depois de um ano que eu vim marcar outro gol. Tive uma lesão muito difícil, passei o ano todo parado e, graças a Deus, o Remo abriu as portas para mim e estou podendo, até agora, contribuir com gol, com uma bela partida da equipe toda, se não fosse a equipe, não teria saído gol. Obrigado pela torcida, pelo apoio, me incendiou de novo o amor pelo futebol. No ano passado, eu queria desistir por conta da lesão, mas essa torcida me incendiou”, disse o atacante do Remo.

Exatamente um ano depois, Echaporã voltou a fazer um gol. Antes, o atleta havia estufado a rede adversária pela última vez quando defendia as cores do Juventude. Naquela ocasião, marcou contra o Internacional, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

Echaporã se machucou na sua passagem pelo Juventude e não teve sequência no time titular. No final das contas, o Jaconero subiu de divisão e vai jogar a Série A em 2024. Agora no Leão Azul, o jogador de 23 anos busca seu segundo acesso seguido.

Antes de parar em Belém, Echaporã passou pelas categorias de base do São Paulo, mas começou a carreira profissional no Figueirense e foi para o Atlético-MG, clube que também recebeu oportunidades no Sub-20. Foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo.