Depois de vencer o Águia de Marabá no Parazão e garantir classificação para o mata-mata do estadual, o Clube do Remo surpreendeu e anunciou a saída de dois profissionais longevos na tarde desta segunda-feira (26). É oficial! O ídolo Vinícius não terá seu contrato renovado com o Leão Azul e vai receber jogo de despedida na partida desta quarta-feira (28), contra o São Francisco, às 20h, no Baenão.
O portal Remistas tomou conhecimento sobre o fim do ciclo de Vinícius e fez uma enquete para a torcida. A votação segue em movimento, mas a torcida azulina já entregou um resultado. Confira!
Até a publicação desta matéria, 70 torcedores votaram e 47 acham que Vinícius deveria ter ficado e vai fazer falta. 23 pessoas escolheram a opção “Tinha que sair, mas de uma forma mais respeitosa”. Nenhum azulino votou na última alternativa: “Adeus! Não tem mais espaço no Remo”.
No final das contas, a maioria dos torcedores do Clube do Remo queriam a permanência de Vinícius (67,14%).
32,86% dos azulinos opinaram que o goleiro deveria ter saído de uma forma mais respeitosa.
Em 2024, Vinícius não apareceu na lista de relacionados de Ricardo Catalá e virou terceira opção. O que não apaga a história vitoriosa que construiu no clube remista.
O que tem a declarar? Técnico responsável pela vinda de Vinícius ao Remo repercute fim de ciclo – Remistas
Com a camisa do Clube de Periçá, Vinícius conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Ele foi importante em grande parte dos troféus conquistados. Vinícius se despede do Leão com 250 jogos realizados, é um dos atletas que mais vestiram a camisa do Rei da Amazônia.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.