O Remo avançou significativamente na busca por um feito que já se arrasta há 31 anos retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, a equipe empatou com o Coritiba, líder atual, mas ficou em segundo lugar devido aos critérios de desempate, mantendo assim a esperança de acesso.

Nos dois últimos anos da Série B, o quarto colocado conseguiu a promoção com 64 pontos, ao passo que, há três temporadas, o mesmo resultado foi obtido com 62 pontos. Esses dados indicam que, historicamente, a equipe azulina precisa garantir mais algumas vitórias nas últimas rodadas para garantir a promoção.

A análise matemática aumenta a confiança. Pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sugerem que uma equipe que alcance 63 pontos tem 99% de probabilidade de ser promovida ou de ficar entre os quatro primeiros colocados.

Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Remo precisa de cerca de duas vitórias para assegurar o acesso. Essa situação deixa a equipe em uma posição confortável, porém ainda não definitiva. De acordo com a pesquisa do mesmo estudo realizada neste sábado (25), o time azulino tem 77,1% de chances de ascender.
O próximo desafio será contra a Chapecoense, no Baenão, em Belém. Esse confronto pode ser crucial para a fase final do torneio.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









