No último sábado (8), o empate com o Novorizontino-SP foi suficiente para que o Remo permanecesse no G-4 da Série B, ficando ainda mais próximo da classificação. O time azulino contou com uma derrota da Chapecoense-SC diante do América-MG e terminou a 36ª rodada na terceira colocação. Assim, o Leão Azul enfrenta o Avaí-SC nesta semana com a chance de garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2026.

Se vencer o Avaí e outros resultados acontecerem a seu favor na 37ª rodada, o Remo pode subir direto para a Série A já contra o time catarinense.

Hoje, o clube azulino ocupa a terceira posição, com 59 pontos, atrás do líder isolado Coritiba-PR, que tem 64 pontos, e do Athletico-PR, que também soma 59 pontos. Ainda há seis pontos em jogo nesta competição, e o Remo pode terminar a temporada com até 65 pontos. Se na próxima rodada vencer o Avaí e os times Chapecoense-SC, Criciúma-SC e Goiás-GO perderem seus jogos, o time paraense garante seu retorno à Série A após 32 anos.
Neste cenário, o clube azulino chegaria a 62 pontos, o que tornaria impossível para as outras equipes alcançá-lo. A Chapecoense, após a derrota para o Coelho, está na quarta colocação com 58 pontos, seguida pelo Criciúma e pelo Goiás, que têm a mesma pontuação. Esses três times só poderiam chegar a 61 pontos e disputariam entre si a vaga na primeira divisão, caso o Atlético-PR também vença.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Volta Redonda-RJ fora de casa. O Criciúma joga contra o Botafogo-SP, que ainda luta para evitar o rebaixamento. Já o Goiás encara o Novorizontino-SP, que tenta se manter na briga pelo acesso.
Se houver empate nesses jogos, a decisão ficará para o último confronto, que será em casa contra o Goiás-GO. Para subir, o Leão precisaria vencer essa partida. Apesar de toda essa situação dramática, o Remo ainda depende apenas de si mesmo para garantir sua vaga na próxima divisão.
Uma derrota pode fazer a disputa reabrir, principalmente porque três times estão com 58 pontos e o Novorizontino, com 57, ainda sonha com a classificação para a Série A. Por isso, é mais importante do que nunca que a equipe do Guto Ferreira mantenha o foco, a calma e lute pela vitória, para não chegar ao último jogo numa situação complicada.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.









