Divulgação Remo

Ex-treinador do Remo equipara a rivalidade entre Leão e Paysandu ao Fla-Flu: “É…”

Eduardo Baptista, que já treinou Fluminense, Palmeiras, Sport, Coritiba e CSA, conhece bem a emoção de presenciar um grande clássico do futebol brasileiro. Ele assumiu o Remo por um período breve em 2021, mas não deixou de se encantar com a paixão do paraense pelo futebol.

Foto; O Liberal

Baptista disputou dois Re-Pas, na fase semifinal da Copa Verde, em oito partidas que comandou o Leão. Ele menciona o clima surreal do clássico, declarando que não deve nada ao Fla-Flu, durante sua participação no Charla Podcast.

– Já trabalhei no Flamengo, no Corinthians. Assim, regionalmente, a proporção é a mesma, a paixão, a idolatria, eles têm cinco ou seis lojas pra cidade, tem fila pra entrar na loja, pra comprar. Então, é um negócio que é surreal. É um time [o Remo] que carrego no meu coração.

-Ganhamos o Re-Pa. É outro campeonato. Eliminamos o Paysandu na semifinal. É um Fla-Flu. Dentro de Belém é do tamanho de um Fla-Flu, de um Corinthians e Palmeiras. É surreal.

Remo
Samara Miranda

Eduardo Baptista foi contratado pelo Remo faltando três partidas para o término da Série B de 2021. Ele não conseguiu impedir a derrota do time azul. Contudo, conduziu a equipe ao inédito título da Copa Verde. Nas quartas-feiras, derrotou o Manaus. Na próxima etapa, enfrentou o Paysandu. Ele e a equipe azulina triunfaram naquela ocasião, alcançando a final do torneio, onde também se sagraram vencedores, obtendo o primeiro título do Remo na competição.