Exclusivo! Setorista do Atlético-MG analisa vinda de Echaporã ao Remo: “Limitado e esforçado”

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Mais quatro contratados foram anunciados pelo Clube do Remo no último domingo (24). O atacante Echaporã foi um deles. Natural de SP, ele fez sete jogos e marcou um gol na temporada 2023, jogando pelo Juventude. O novo jogador azulino ainda tem passagens por clubes como Osvaldo Cruz, São Paulo, Figueirense, Atlético Mineiro e Ponte Preta.

O portal Remistas.com entrou em contato com Alessandro Campos, setorista do Atlético-MG no Atléticomg.net. O profissional analisou a vinda do atacante ao Leão Azul e definiu Echaporã como “limitado e esforçado”.

Em busca de mais um atacante, Remo se interessa por repatriar cria da base

“Echaporã é um dos jogadores mais limitados que o Atlético formou de um oito anos para cá. Muito corredor, mas corre de cabeça baixa. Limitado tecnicamente, mas tem uma boa leitura tática, muitas vezes cumpre funções que o treinador pede”, destacou o setorista do Galo. Revelado pelo time mineiro, o novo atacante do Remo deixou a desejar quando subiu para o profissional do Atlético. Fez apenas oito partidas na equipe principal e marcou um gol.

Echaporã se juntou a Ytalo e Jaderson como os mais novos atacantes contratados pelo Remo. Segundo Alessandro Campos, o jovem de 23 anos ainda pode evoluir, mas destacou que falta intimidade e qualidade com a bola.

O setorista do Atlético-MG ainda informa que Echaporã participou da campanha histórica do Galo no Brasileirão de 2021. “Esteve no banco em algumas oportunidades, entrou duas vezes, no empate contra a Chapecoense e na vitória diante do São Paulo pelo placar de 1 a 0. Carimbou o travessão do Tiago Volpi”, comentou.