Fim da linha! Atacante é descartado pelo Remo e não terá seu contrato renovado

Foto: Vitor Reis

De presidente novo, o Clube do Remo entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo. O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, a nova diretoria azulina já está fazendo mudanças pontuais no elenco. Após a saída confirmada do volante Anderson Uchôa, chegou a vez de Muriqui dar adeus. É o fim da linha para o atacante, que foi descartado pelo Remo e não terá seu contrato renovado.

Imersivo no mercado, Remo encaminha pacotão de reforços para 2024; goleiro, lateral e volantes são cotados

Em entrevista ao Núcleo de Esportes do O Liberal nesta quarta-feira (22), o jogador fez importantes declarações sobre seu futuro no Leão. “Eu não fui procurado por ninguém da diretoria do clube. Falei com o pessoal antes da eleição, mas depois do pleito não negociei com ninguém. Mas também tomei uma decisão que, mesmo que fosse procurado, não ficaria mais. Decidi com a minha família que meu tempo em Belém se encerrou”, disse o artilheiro do Remo em 2023.

Em 32 partidas com a camisa azulina, o atacante marcou 12 gols. Apesar dos bons números, o atacante sofreu com a queda de rendimento do elenco na metade da temporada. Devido à crise, o Remo terminou o ano sem títulos e eliminado na primeira fase da Série C.

A diretoria comandada por Antônio Carlos Teixeira, o novo presidente do Clube do Remo, chegou a se interessar pela renovação de Muriqui, mas não houve contato oficial após o fim do pleito. “Agora parto para uma nova etapa da minha vida, seja dentro ou fora de campo. Desde já quero agradecer o torcedor remista e pedir desculpas por ter decepcionado e não conseguido o acesso. Quero desejar sucesso ao clube e dizer vou acompanhá-los de onde estiver”, declarou Muriqui.

Com a definição de saída do Leão, o atleta deve optar por se aposentar. Foi o que ele disse em entrevista. “Se não renovar com o Remo, muito provavelmente eu vou para. Pra mim pesa muito o fato de fazer mudança, adaptação das crianças. Não quero mais ficar nessa vida. Se eu sair do Remo a tendência é que eu me aposente, a não ser que aparece um bom projeto mais a frente“, revelou.