Fim da novela! Posse de Tonhão como presidente do Remo garante permanência de técnico

Foto: Nicksson Melo/ ge Pará

Neste domingo (12), a eleição tão esperada pelos torcedores empossa o postulante conhecido como Tonhão. Vice-presidente do Leão Azul durante a gestão de Fábio Bentes, ele é quem assume o Clube do Remo a partir de agora. Com isso, a disputa presidencial entre os candidatos Renan Bezerra (Frente Azulina), Marco Antônio Pina, o Magnata (Por um Remo Mais Forte e Vitorioso), Jader Gardeline (Avança Remo) e Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão (Remo Mais Forte) oficialmente chegou ao fim.

A posse de Tonhão significa o fim de uma novela no Leão do Norte. Ainda há muita discussão sobre a permanência de Ricardo Catalá no comando do Remo, mas o fato é que Antônio Carlos Teixeira garante o treinador para mais uma temporada. Em entrevista após o pleito, o mais novo presidente do Rei da Amazônia informou que Catalá chega nesta terça-feira (14).

Definido! Conheça o mais novo presidente do Clube do Remo e confira números do pleito

Catalá conseguiu livrar o Leão de um possível rebaixamento à Série D e quase alcançou a classificação para a segunda fase da Terceirona, ficando na 11ª colocação. Boa parte da torcida do Remo é a favor de sua manutenção no comando, ao contrário de quando Marcelo Cabo era o comandante. Ainda durante a campanha, Tonhão já havia cravado avanço nas tratativas de manter o técnico Ricardo Catalá para 2024, em entrevista ao portal DOL.

Um novo comando no clube paraense vai muito além de definir quem será o técnico da próxima temporada, trata-se de pensar qual é o melhor caminho para o Leão Azul nos próximos anos, o futuro da instituição está em jogo. Os associados decidiram que Tonhão era a melhor opção, confira números da votação:

  • Antônio Carlos Teixeira: 61.57% – 1.019 votos;
  • Marco Antônio Pina: 20.48% – 339 votos;
  • Jader Gaderline: 9.43% – 156 votos;
  • Renan Bezerra: 8.52% – 141 votos