A rotina do Clube do Remo está frenética. Enquanto a temporada 2024 não começa, o Leão Azul já anunciou a chegada de nove contratados. Ao longo desta semana, o Remo deve oficializar mais cinco reforços para se juntar ao grupo que será comandado pelo técnico Ricardo Catalá. Veja quais são os jogadores próximos a serem anunciados pelo Rei da Amazônia:
Qual vai ser? Remo tem três propostas na mesa para decidir fornecedora de material esportivo em 2024
O lateral Raimar, que jogou no Remo em 2021 e disputou a Série B, será repatriado pelo clube. Esteve em campo em 17 oportunidades. Com o rebaixamento do Remo para a Terceirona, o jogador se mandou para o Atlanta United-EUA. Agora, pode estar retornando ao Baenão. Ele está deixando o Nacional-POR, clube que não teve muitas oportunidades.
Raimar surgiu nas categorias de base do Paraná, em seguida foi para o Athletico Paranaense e deu às caras no Leão. Em 2021, o jogador havia conquistado espaço no time titular e agradado a torcida.
O zagueiro Habraão, cria da base do Fortaleza, também deve ser anunciado em breve pelo Clube do Remo. Na última Série B, jogando pelo ABC, o defensor esteve em 20 jogos. Na temporada como um todo, entrou em campo em 26 oportunidades. Jogou como titular em alguns períodos. Antes do confronto diante do Vila Nova, válido pela última rodada da Segundona, ele acumulou nove partidas como titular. O ABC terminou a competição nacional com a segunda pior defesa, foram 51 gols sofridos.
Habraão Já foi campeão do Brasileirão Sub-20, bi do Campeonato Cearense e conquistou a Copa do Nordeste. Para alguém que tem 22 anos, o currículo é bem positivo.
O zagueiro Ligger, segundo o jornalista Magno Fernandes, já teria acertado bases salarias com o clube azulino e assinado contrato por uma temporada. É mais um que o Remo deve anunciar oficialmente em breve.
Ligger tem 35 anos e já rodou por diversos clubes brasileiros. Em 2023, jogando pelo Novorizontino, fez 25 jogos. O zagueiro quase subiu com o Tigre Paulista, que iria disputar a Série A pela primeira vez em sua história. O clube de Novo Horizonte terminou a Segundona em quinto lugar, com 63 pontos. Possível novo reforço do Remo, o defensor vem de duas temporadas pelo Novorizontino, ou seja, ele tem jogado a Série B. Antes, o veterano passou pelo São Bernardo-SP, Bahia, Bragantino (três temporadas seguidas), Fortaleza, Joinville, Oeste, Cianorte e Icasa.
O atacante Jaderson, campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico Paranaense em 2021, está perto de se tornar mais um contratado pelo Remo. O atleta tem 23 anos e jogou pelo Tombense em 2023. Fez 36 jogos e deu duas assistências.
Além de ser revelado pelo Athletico Paranaense e ainda pertencer ao Furacão, Jaderson já foi emprestado para clubes como Sport e Santa Cruz. Ao vir para o Remo, o jogador disputaria sua segunda Série C na carreira. O atacante joga tanto como ponta-esquerdo quanto como lateral-esquerdo. Dessa forma, pode ser uma peça útil para Catalá, atual treinador do Remo.
O lateral/meia-direito Patrick, de 34 anos, também está na mira do Clube do Remo e pode ser anunciado a qualquer momento. O atleta conquistou a Série C no Amazonas nesta temporada e fez apenas nove jogos. Experiente, o lateral de origem rodou por vários clubes brasileiros e já disputou diversas edições da Série A. Antes de ser atleta do Amazonas, Patric jogou no Itabirito recentemente, teve uma breve passagem pelo Athletic e ainda atuou em clubes como o América-MG, Sport, Vitória, Coritiba, Náutico, Avaí, Ponte Preta e Criciúma.
O clube em que Patric obteve mais sucesso foi no Atlético-MG. No Galo, o jogador ultrapassou a marca de 150 jogos e foi uma peça importante no título mineiro de 2015 e 2020.
Ao fim desta semana, o Leão Azul já pode ter 14 reforços anunciados.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.