Futuros craques podem estar surgindo na base do Clube do Remo, algumas peças vem fazendo sucesso no início da temporada 2024. Conforme reportado pelo portal ge, o diretor da base azulina, Paulinho Araújo, contou como descobriu talentos como Felipinho, eleito craque do jogo na vitória contra o Santa Rosa pelo placar de 3 a 0.
Ex-técnico do Remo é anunciado por adversário do Leão na Série C
“O Felipinho chegou aqui na base, vindo do futsal, aos 14 anos. Jogou o sub-15 em 2018, foi campeão. E, de lá para cá, nós monitoramos todos os atletas que a gente acha possível subir e, junto com as comissões que já passaram pelo profissional, discutimos e colocamos nosso posicionamento e nossa observação. E foi assim com todos os jogadores que estão lá: Henrique, Jonilson, Felipinho, Kanu, Kadu, todos esses nós achamos que serviriam para jogar no profissional”, disse Paulinho em entrevista.
Felipinho, em especial, marcou dois gols e concedeu uma assistência nos últimos dois jogos. Diante do Santa Rosa, sentiu o adutor da coxa e pode ser desfalque nos próximos compromissos.
Outros nomes oriundos se destacam, como o volante Henrique Vigia, que marcou seu primeiro gol pelos profissionais recentemente e saiu para o abraço. Paulinho Araújo conhece bem as categorias de base do Leão Azul, está no cargo desde quando Fábio Bentes foi eleito presidente do Remo, em 2020.
Gustavo Morínigo espera contar muito com os atletas jovens e de identificação com a camisa azulina. O “sangue novo” dos crias do Baneão pode fazer a diferença ao decorrer da temporada.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.