Goleiro do Remo revela lições dadas por Gustavo Morínigo e destaca três líderes no elenco atual

O Clube do Remo está de comando técnico novo e com muito trabalho pela frente na temporada 2024. O paraguaio Gustavo Morínigo, de 47 anos, vai aplicando seu estilo de jogo e estreou com o pé direito com a vitória diante do Trem-AP. Em entrevista à Rádio Liberal+, o goleiro Marcelo Rangel, que fez boa partida na última quinta-feira (7), revelou as primeiras lições dadas pelo treinador azulino e destacou três líderes no elenco atual.

Atacante do Remo evolui no DM e ‘anima’ Gustavo Morínigo, que cogita escalação – Remistas

“O primeiro dia [do Morínigo] foi de muita conversa individual com cada setor, o segundo dia fomos para dentro de campo, com um trabalho mais tático, mostrando o que ele queria da gente defensivamente e depois ofensivamente. Ocorreram muitas situações no jogo do que ele havia falando com a gente”, disse Rangel.

O goleiro do Remo ainda falou sobre lideranças no elenco atual. Três jogadores se destacam nesse aspecto, segundo o experiente arqueiro. “Hoje temos o Marco Antônio, Ligger, Reniê que são referências, assim como o Camilo que era uma referência positiva e isso fortalece, pois não podemos ser um time calado, quieto e quanto mais eu falo, mais eu comunico, menos erros para o meu setor e isso é importantíssimo, não só dentro do vestiário, mas também dentro de campo”, afirmou.

O Clube de Periçá ainda está sob desconfiança da torcida. Cabe ao grupo comando por Morínigo superar os momentos difíceis e fazer valer a liderança dos atletas citados. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Remo tem três disputas para tentar ser protagonista: Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C do Brasileiro.

O próximo compromisso do Leão Azul será neste domingo (10), contra o Santa Rosa, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paraense, às 16h30, no Baenão.