Clube do Remo e Tuna Luso se enfrentaram neste domingo (31) para definir quem iria para a final do Parazão 2024, e o Leão Azul levou a melhor. Placar agregado: 4×1. Em entrevista coletiva, o técnico azulino, Gustavo Morínigo, novamente demonstrou insatisfação com a performance da equipe. Segundo o paraguaio, o Remo ganhou uma partida que não jogou bem.
Remo x Tuna Luso: veja gols e melhores momentos da classificação do Leão
“Quero olhar novamente o jogo. Para resumir, não foi um bom jogo. Fomos superados em muitas situações, muitas delas por não ter a posse de bola. Hoje deixamos de jogar, de fazer muitas coisas. Pensando bem, nosso meio de campo, eram dois meias jogando como primeiro volante, não conseguimos ter intensidade na marcação e no físico, pela sequência que tivemos. Ganhamos um jogo que não jogamos bem, mas defendemos bem”, destacou o professor azulino.
Novamente, o time comandado por Gustavo Morínigo não atuou bem nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, a Águia buscou mais o ataque, só que deixou a desejar na construção ofensiva. A história foi diferente na etapa complementar, pois ambas equipes atacaram de fato. Quando a Tuna Luso estava mais perigosa no jogo, Ytalo apareceu e matou o confronto. Ainda deu tempo de Jaderson fazer o segundo, selando o 2×0 e a classificação do Remo para a final do Parazão.
No clássico RExTU, deu Leão Azul. Agora, um RExPA na grande final vai agitar a cidade de Belém. A equipe remista tem pouco tempo de preparação, o próximo compromisso será já nesta quarta-feira (3), às 20h, no Mangueirão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.