Gustavo Morínigo tenta recuperar sua essência para tirar o Remo do buraco

Foto: Cristino Martins

O técnico Gustavo Morínigo, do Clube do Remo, gosta de uma equipe segura defensivamente. Essa é a sua preferência como treinador, foi assim que comandou o Coritiba por exemplo. Vivendo sua pior fase no Leão Azul, ele perdeu essa essência, pois o azulino é a pior defesa da Série C em duas rodadas. O Remo tem cinco gols tomados, empatado com o Caxias-RS.

Em crise?! Botafogo-PB dispensa ex-Remo e outros 3 jogadores antes do duelo deste domingo

A equipe azulina, a cada jogo, se distancia mais de uma linha defensiva segura, se colocando como vulnerável para os adversários. Na estreia, diante do Volta Redonda, o Remo apresentou falhas na zaga e saiu derrota com direito a um gol contra. Contra o Athletic, fora de casa, o Leão foi dominado durante grande parte do jogo e levou três gols.

Com o saldo de gols marcando -3, o time de Morínigo amarga a lanterna da Série C neste momento. O treinador tenta recuperar sua essência defensiva antes que seja tarde demais. Pressionado, o Remo encara o Botafogo-PB neste domingo (5) e precisa voltar para Belém com um resultado positivo. Os três pontos dariam um certo sossego para Gustavo Morínigo no Rei da Amazônia, deixando de lado a possibilidade de demissão.

Remo
Foto: Thiago Gomes

Para achar a formação ideal na zaga do Clube do Remo, Morínigo tem peças como Bruno Bispo, Ligger, Ícaro, Sheldon e Jonilson. Os laterais Thalys e Nathan também cumprem um papel importante na marcação.