Gustavo Morínigo, técnico do Clube do Remo, vive seu pior momento no comando, são cinco jogos sem vencer. No entanto, o trabalho segue em meio às cobranças da torcida. O comandante azulino vive um propósito importante no time de Periçá: levar o Leão de volta à Série B.
Nova competição, velho problema: técnico do Remo volta a destacar chances perdidas e fala sobre Sillas
“A verdade é que me chamou a atenção um clube tão grande ter caído até a Série C. Um clube com uma mobilização de torcida muito importante, um clube de paixão, porque a torcida é muito passional e é por isso que vim aqui, é um projeto muito importante, muito grande para mim, de devolver ao clube o seu lugar, claro, passo a passo”, afirmou Morínigo em entrevista exclusiva ao O Liberal.
A estreia com derrota na Série C 2024, diante do Volta Redonda, pode servir como alerta para o técnico do Remo. Se não vier os resultados, a demissão é iminente. Em busca de recuperação, o próximo compromisso do Remo é diante do Athletic-MG, fora de casa, no próximo sábado (27). A equipe terá uma semana cheia de trabalhos.
Morínigo já destacou que o Rei da Amazônia precisa aprender com os erros do ano passado. Um início de competição com quatro derrotas deixou o azulino em uma situação bastante complicada rumo ao acesso. No final das contas, a posição final da equipe foi 11º, sem sequer avançar para a segunda fase.
A pressão existe e o Leão age no mercado para se fortalecer. A missão do acesso à Série B apenas começou, ainda tem um longo caminho a percorrer.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.