Guto no comando do Remo - Crédito: Raul Martins/Remo

Guto conhece a primeira derrota e Remo e pode fechar rodada fora da zona de acesso

A série invicta de oito partidas do Remo sob a direção técnica de Guto Ferreira terminou neste sábado, com a derrota por 3 a 1 para o Avaí, no estádio da Ressacada, na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino até reagiu na segunda etapa com um gol de João Pedro, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Leão da Ilha, que selou a vitória.

Guto Ferreira | Samara Miranda, ascom Remo

Além de interromper a sequência positiva da equipe sob a direção de Guto Ferreira, o resultado também estende o jejum do time para três partidas sem vencer. O declínio no desempenho ocorre exatamente no ponto mais crucial do torneio, quando a equipe precisava apenas de si mesma para atingir o principal objetivo dos últimos 30 anos: o retorno à Série A, competição da qual está afastada desde 1994.

Guto Ferreira . | Samara Miranda/Clube do Remo

Independentemente do resultado do confronto entre Goiás (6º) e Novorizontino (7º) na Serrinha, o Remo sairá do G-4 ao final da rodada. Um simples empate já rebaixa o Leão na tabela, visto que o Goiás tem mais vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Ademais, com 59 pontos, o Remo pode cair ainda mais na tabela se o Criciúma (5º colocado) vencer o Botafogo-SP no estádio Heriberto Hülse.

Jogadores do Remo (Foto: Samara Miranda/Remo)

Após a chegada do técnico, o time de Guto Ferreira emendou seis vitórias seguidas. Em seguida, empatou em partidas equilibradas contra a Chapecoense e o Novorizontino. Havia a impressão de que os resultados não eram ruins devido à força dos adversários, mas a primeira derrota com Guto ocorreu no pior momento e evidenciou a queda de desempenho.