Após liderar o Remo em uma vitória significativa e convincente contra o Cuiabá, o treinador Guto Ferreira deu uma entrevista coletiva emocionada na Arena Pantanal. O treinador, dispensado do Dourado em 10 de agosto e contratado pelo clube paraense em setembro, comentou sobre o processo de recuperação da carreira, a situação do Leão Azul na Série B e o significado de voltar à antiga casa com uma vitória expressiva.
Após deixar o Cuiabá, Guto ficou sem clube por um período de um mês e vinte dias. De acordo com ele, a escolha de aceitar o convite do Remo foi baseada na confiança no projeto e na organização que o clube tem demonstrado nos últimos anos.
“A gente acompanha futebol, sabe o que cada clube representa. O Remo vem evoluindo desde o acesso da Série C para a B, e sabíamos da força do elenco. Quando chegou a proposta, entendemos que poderíamos ajudar. Apostamos e, graças a Deus, está dando certo”, destacou.
O treinador comemorou o ótimo momento do time, que conquistou sua sexta vitória seguida e acumulou 57 pontos, consolidando sua posição na disputa pelo acesso à Série A.
Guto Ferreira – Samara Miranda / Remo
Ao ser indagado sobre o retorno à Arena Pantanal, Guto enfatizou o respeito que tem pelo seu antigo clube e seus profissionais.
“Não existe nenhum tipo de resquício ou problema. Muito pelo contrário. Tenho gratidão ao Cristiano (executivo do Cuiabá) que me contratou e a todos os jogadores. Antes do jogo, os 11 titulares vieram me cumprimentar, e depois os que estavam no banco. Isso é respeito, e eu tenho esse respeito em dobro por eles”, afirmou.