Guto Ferreira tem missão ‘impossível’ após assumir time do Remo

Guto Ferreira, oficialmente apresentado pelo Remo na última segunda-feira (22), enfrentará um desafio considerável nas 11 partidas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Guto, conhecido como o rei do acesso, chega com o objetivo de trazer o Leão de volta às vitórias e manter vivo o sonho de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com ampla experiência no futebol brasileiro, o treinador conquistou quatro promoções à primeira divisão: com a Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019). No ranking histórico, ele só fica atrás de Givanildo Oliveira, que possui cinco acessos à Série A e um à Série B.

Guto Ferreira adota o esquema 4-2-3-1 de forma tática, priorizando um estilo de jogo direto com passes longos, transições rápidas e contra-ataques eficazes. As equipes lideradas por ele também se sobressaem pela intensidade no “perde e pressiona”, uma tática que busca recuperar a bola logo após perder a posse.

Guto Ferreira com a camisa do Leão (Reprodução / “X” @clubedoremo)

Com 9,71% de probabilidade de acesso, de acordo com projeções recentes, o Remo ainda precisa de uma recuperação para se firmar na disputa pelo G-4. A aposta no trabalho de Guto Ferreira reflete uma tentativa da diretoria de alterar a trajetória do time na competição e reacender a esperança dos torcedores azulinos.