O Conselho Deliberativo do Remo quer fazer uma homenagem ao ídolo Vinícius, que tem sido reserva neste começo de temporada 2024. Como informou o jornalista Magno Fernandes, por volta de 41 membros do CONDEL assinaram um ofício solicitando a concessão do título de “Atleta Emérito” ao goleiro remista.
Para o ídolo Vinícius de fato ser coroado, resta a avaliação e deliberação por parte do Clube do Remo. O pedido se baseia no artigo 148 do Estatuto Social do Clube do Remo, que estabelece o título de “Atleta Emérito” para o atleta que se destacar na prática do esporte por cinco anos consecutivos.
Show na arquibancada: torcidas de Remo e Paysandu prometem ‘duelo’ de melhor festa no RE-PA – Remistas
Vinícius é ídolo do Remo e está no clube há oito temporadas. O goleiro conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Ele foi importante em grande parte dos troféus conquistados. Porém, nos últimos anos, ele vem sendo contestado na titularidade por conta de algumas falhas.
Atualmente, o goleiro perdeu espaço com Ricardo Catalá, mas ainda tem moral com a torcida, que reverenciou o ídolo em treino aberto no último domingo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.