Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Hora de embalar: Remo precisa ligar o “modo turbo” na reta decisiva da Série B

Operário-PR e o Remo se enfrentarão no domingo, dia 5, com os mesmos propósitos. As duas equipes têm poucas chances de garantir o acesso à primeira divisão no próximo ano e precisam de uma reação significativa nas nove rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Remo vence CRB por 4 x 2 no Mangueirão (Thiago Gomes/O Liberal)



O Remo ocupa a nona posição com 42 pontos, ao passo que o Fantasma está em 12º lugar com 39. Se o time do Paraná ganhar em casa, iguala os pontos com o time do Pará, mas avança na classificação por ter uma vitória a mais. O jogo terá início às 16h, no estádio Germano Krüger, localizado em Ponta Grossa (PR).

Leão venceu o CRB em uma rápida virada – Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo realmente fará sua primeira partida sob a direção do técnico Guto Ferreira; o jogo contra o CRB foi mais focado em conversas do que em treinos. Agora, ele teve uma semana para treinar a equipe da maneira que deseja.

Guto Ferreira comemora a vitória na estreia pelo Remo, mas destaca que o mérito do resultado é dos jogadores. | Samara Miranda/Clube do Remo

Mesmo assim, ele segue sem poder contar com Pedro Rocha, o artilheiro da Série B, que se encontra em tratamento no departamento médico. Ademais, o centroavante Eduardo Melo, que sofreu uma lesão na coxa direita, e o zagueiro Reynaldo, que apresenta tendinite no calcanhar do pé esquerdo, também são desfalques.