Na tarde da última segunda-feira (26), o Clube do Remo confirmou o que já era de conhecimento público. O goleiro Vinícius, ídolo da torcida, não vai renovar seu contrato e está prestes a deixar o clube que se dedicou nos últimos sete anos. Em 2024, perdeu espaço e virou terceira opção. Segundo o executivo de futebol, Sérgio Papellin, a idade pesou.
Técnico gringo começa a seguir o Leão nas redes sociais e se torna o favorito para assumir o Clube do Remo – Remistas
“Quando cheguei aqui, em dezembro, a primeira missão que me incumbiram foi conversar com o Vinícius e explicar que o clube não ia renovar o contrato com ele. Eu gosto muito do Vinícius, acho ele uma pessoa decente, do bem, bom goleiro, mas está com quase 40 anos e foi uma decisão da diretoria não renovar para essa temporada. Chamei o Vinícius e a esposa aqui na minha sala, expliquei essa missão que me incumbiram”, revelou Papellin.
“Expliquei que no máximo a gente renovaria por mais 40 dias, até o final do estadual, mas, nesse período, aconteceram alguns fatos que criaram um mal-estar dele com o grupo e nós preferimos não renovar. Comuniquei essa semana e, como termina dia 1º [de março] o contrato e ele não ia para o jogo hoje, antecipamos e liberamos o Vinícius para ele cuidar do encerramento do contrato. Assim estão fazendo ele e a esposa, estão conduzindo com o Gustavo [Fonseca, diretor jurídico], porque a intenção do clube é honrar tudo que tinha de dívidas do passado e não deixar nada em aberto, para que ele siga a carreira dele”, disse ainda o profissional.
A saída de Vinícius, goleiro de 39 anos, foi mal recebida pela torcida azulina, que já estava aborrecida. O comunicado do Remo desencadeou mais protestos. Diversos torcedores argumentaram nas redes sociais que o arqueiro não vem sendo respeitado como deveria. Em resposta a essa questão, Sérgio Papellin explicou:
“Aqui no Remo é que a gente já decidiu que, nessa idade, nós tínhamos que buscar outros goleiros, tanto que trouxemos o Marcelo e o Leo e eles tinham prioridade de jogar para poder, o clube, observar se realmente a produção deles seria o ideal para toda a temporada. Outros dizem ‘pô, sacanagem com o Vinícius, que não jogou’, mas não adiantava botar o Vinícius para jogar se o contrato terminava agora, dia 1º [de março]. Você não ia saber se os outros iam ter condições de continuar o trabalho sem jogar, por isso que decidimos antecipar esse término de contrato dele”.
Vinícius se despede do Leão com 258 jogos realizados, é um dos atletas que mais vestiram a camisa do Remo. Conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Ele foi importante em grande parte dos troféus conquistados.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.