A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, o ídolo e técnico do Remo sub-17, Rogério Belém citou o ex-Corinthians Fábio Carille como “inspiração” na carreira. Como reportou o portal Remo 100%, Rogério contou que tem uma amizade com Carille, técnico que, segundo o comandante do Leão, “voou bem alto na carreira”.
Sub-17 do Remo reage em estreia de Rogério Belém e vence a primeira no Parazão
“Quando comecei a jogar futebol, virar técnico nem passava na minha cabeça. Quando cheguei aos 30, 31, 32 anos e comecei a me voltar para essa área. Eu e Fábio Carille (ex-técnico do Corinthians-SP, atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão), que é meu amigo, nos falamos sempre. Ele já deu um voo bem alto e estou em busca disso”, apontou Rogério Belém, que estreou com o pé direito no Parazão sub-17 nesta terça-feira (3). Com a vitória por 3 a 0, a equipe juvenil está com três pontos e, apesar de seguir na lanterna da competição, agora está a apenas três pontos de aparecer no grupo dos quatro primeiros colocados.
Amigo de Rogério, Carille foi campeão brasileiro pelo Corinthians e tem uma carreira bem avançada no futebol japonês. No Brasil, ele fez sucesso apenas no Timão, no Santos durou 25 jogos e no Athletico-PR apenas sete. Ao aceitar comandar o Leão sub-17, Rogério Belém se propôs ao desafio de levar a garotada rumo a uma retomada de confiança no Campeonato Paraense. Foi bem sucedido em seu primeiro compromisso.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.