De presidente novo, o Clube do Remo entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo. O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e seus vices buscam atender as cobranças da torcida. É neste sentido que a nova diretoria azulina trabalha e vem encaminhando um pacotão de reforços para 2024. Posições como goleiro, lateral e volantes foram as mais cotadas nesta quarta-feira (22).
Adeus! Volante anuncia que está de saída do Remo e publica mensagem de despedida
Além de Daniel, volante do ABC, e Salatiel, atacante do Botafogo-SP, outros nomes foram especulados. Os jornalistas Magno Fernandes e Syanne Neno confirmaram que o Remo busca acertar a vinda do goleiro Léo Lang, do lateral-esquerdo Manoel e do volante Wagner Balotelli.
O goleiro Léo Lang tem 25 anos e disputou poucos jogos no profissional. Foi revelado pelo Fluminense (RJ), clube em que fez apenas duas partidas. Passou pelo América-MG e não recebeu oportunidades. Atualmente, está como reserva no Tombense e briga para não cair para a Série C.
Quanto ao lateral-esquerdo Marcelo, seu clube atual é o Mirassol, equipe que brigou pelo G-4 em boa parte da Série B. Esteve em campo em 18 oportunidades. Antes, vestiu a camisa do Tombense e conquistou a Recopa Mineira em 2020. Marcelo tem 27 anos e teve passagens por Cabofriense, CRB e Náutico. Agora, pode ser o novo lateral-esquerdo do Remo.
Wagner Balotelli está em sua segunda passagem pelo Brusque e atuou na última Série C do Campeonato Brasileiro. Já jogou a Segundona pelo clube catarinense e figurou como titular diversas vezes. Só que na temporada atual não recebeu muitas chances, pois fez apenas sete jogos. O volante ainda atuou por equipes como Camboriú, Brasiliense, Gama e Anápolis. O jogador de 31 anos está em negociações com o Remo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.