São sete jogos sem vencer para o Clube do Remo na temporada. A turbulência no Baenão é grande e o técnico Gustavo Morínigo não tem encontrado soluções. Em competições nacionais, o atual treinador do Leão tem um retrospecto extremamente negativo, o que não é nada interessante para as pretensões do clube azulino.
Números apontam que Morínigo está há quase dois anos sem vencer em Campeonato Brasileiro, são 14 jogos de jejum. Suas passagens pelo Ceará e Avaí renderam somente empates e derrotas na Série B 2023. No Remo, ele segue o mesmo ritmo e não consegue fazer o time vencer na Terceirona.
VÍDEO: em clima de muita revolta, torcedores do Remo arremessam ovos no Baenão
A última vez que o técnico Gustavo Morínigo ganhou uma partida de âmbito nacional foi em 25 de julho de 2022. Na ocasião, o paraguaio comandava o Coritiba na Série A e bateu o Cuiabá pelo placar de 1 a 0.
O desempenho ruim de Morínigo em competições nacionais pode servir como sinal de alerta. O treinador tem a chance de mandar esse retrospecto ‘para o espaço’ quando o Remo enfrentar o Floresta no próximo domingo (12), às 17h, no Baenão. No entanto, ele ainda precisa se reunir com a diretoria e resolver seu futuro no Leão Azul, sua saída não é descartada.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.