Insatisfeito? Técnico do Remo evita falar sobre desempenho ofensivo e explica: “Meu foco em si é…”

Foto: Samara Miranda

Neste sábado (16), Clube do Remo e Santa Rosa se enfrentaram em jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paraense, às 17h, no Baenão. O Remo venceu com tranquilidade e garantiu vaga na semifinal do Parazão. Placar agregado do confronto: 5 a 0. No entanto, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo pode estar insatisfeito em alguns aspectos. O comandante evitou falar sobre desempenho ofensivo e revelou seu real foco.

Com tranquilidade, Remo avança para semifinal do Parazão e atinge marca INÉDITA na temporada

“Foi uma vitória [contra o Santa Rosa] importante e não ter sofrido gols. Estamos fazendo gols, mas na verdade esse ainda não é o meu foco. Estamos começando o trabalho, temos muitas preocupações e muito trabalho com todo elenco e teremos jogos mais complicados. Meu foco em si é controlar a evolução tática para o que queremos para esse time. São números importantes (apenas um gol sofrido e ter marcado oito vezes). Temos segurança defensivamente, mas também buscamos ser ofensivos, porém buscamos plantar a identidade de um time seguro, que joga e é perigoso”, disse Morínigo.

O início de Gustavo Morínigo no Remo é animador, são três vitórias em três jogos. Na temporada 2024, o Leão Azul ainda não tinha atingido essa marca. A equipe azulina está cada vez mais disposta a afastar a crise. Classificado para a semifinal do estadual, o Leão enfrenta a Tuna Luso ou o São Francisco.

Como disse o técnico azulino, o time do Remo ainda precisa evoluir em alguns aspectos. O próximo compromisso será um bom teste para o Leão Azul. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde, o “Mais Querido” encara o Amazonas, atual campeão da Série C. A partida será na próxima quarta-feira (20), no Baenão, às 20h.