O Remo está executando todas as reparações e ajustes necessários para que o sonho de muitos torcedores possa se concretizar ainda em 2025: retornar aos seus jogos em casa, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Para que isso ocorra, uma equipe de vistoria esteve no local na manhã desta segunda-feira (8).

A vistoria de segurança está incluída no cronograma para obter os laudos necessários para a mudança do local dos jogos em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso permitirá que o Baenão receba as partidas do time azulino na continuação da Série B do Campeonato Brasileiro. No local, o time planeja competir nos jogos contra o Atlético-GO e o Athletico-PR.

Devido aos acontecimentos da COP 30, o Mangueirão continua indisponível nas datas de setembro, outubro e novembro. Porém, no dia 20 de setembro, haverá a partida Remo x Atlético-GO, quando o Mangueirão acolherá o projeto Amazônia Live, com Ivete Sangalo como atração principal. Como resultado, Evandro Almeida, que até então era utilizado para treinos, retorna como a opção principal para as partidas.

A diretoria do Remo espera que a capacidade seja de 14 mil lugares. Nesse sentido, já foi iniciada a montagem de uma estrutura metálica no setor da travessa das Mercês, que serve como camarote durante os jogos. A última partida do Remo em seu estádio ocorreu em 8 de fevereiro, contra o São Raimundo-RR, no torneio da Copa Verde. A partida ocorreu sem espectadores e a equipe foi eliminada na disputa de pênaltis.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.