Inusitado?! Motivo da saída de Muriqui do Remo é revelado; veja vídeo

Foto: Thiago Gomes/O Liberal

Clube do Remo deu um passo importante para o planejamento de 2024 nesta quinta-feira (23) e anunciou oficialmente um novo diretor executivo, trata-se de Sérgio Papellin, que decidiu deixar o Fortaleza, time da elite do futebol brasileiro. Nos últimos dias, o comando do Leão Azul também decidiu por não renovar com o artilheiro do Leão na temporada 2023, Muriqui. O motivo de sua saída teria sido uma declaração “inusitada” que o jogador fez em entrevista ao zueiro podcast. Foi o que reportou o jornalista Carlos Ferreira. Veja vídeo:

Fim da linha! Atacante é descartado pelo Remo e não terá seu contrato renovado

Muriqui ter comparado o Centro de Treinamento do Remo com um “mangue” gerou certa repercussão entre a torcida azulina nas redes sociais. A diretoria do Leão levou em conta a declaração e optou por não renovar com o atacante.

O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, a nova diretoria azulina já está fazendo mudanças pontuais no elenco. Em 32 partidas com a camisa azulina, Muriqui marcou 12 gols. Apesar dos bons números, o atacante sofreu com a queda de rendimento do elenco na metade da temporada. Devido à crise, o Remo terminou o ano sem títulos e eliminado na primeira fase da Série C.

A diretoria comandada por Antônio Carlos Teixeira, o novo presidente do Clube do Remo, chegou a se interessar pela renovação de Muriqui, mas não houve contato oficial após o fim do pleito. Com a definição de saída do Leão, o atleta deve optar por se aposentar. Foi o que ele disse em entrevista. “Se não renovar com o Remo, muito provavelmente eu vou para. Pra mim pesa muito o fato de fazer mudança, adaptação das crianças. Não quero mais ficar nessa vida. Se eu sair do Remo a tendência é que eu me aposente, a não ser que aparece um bom projeto mais a frente“, revelou.