Volante Jaderson- Crédito: Samara Miranda/Ascom
Volante Jaderson- Crédito: Samara Miranda/Ascom

Jaderson não esconde felicidade após retorno ao Remo: “Deu tudo certo…”

Jaderson, meia-atacante do Remo, deu um passo significativo e crucial em sua recuperação após um período bastante desafiador, que aconteceu no dia 7 de maio, no clássico Re-Pa da final do Parazão contra o Paysandu. Naquele dia, o jogador número 10 caiu após uma disputa de bola com o defensor Joaquín Novillo. O impacto resultou em uma concussão cerebral, fazendo com que o jogador ficasse inconsciente.

Jaderson retorna aos treinos com bola no Leão | Samara Miranda, ascom Remo

Depois do episódio, ele ficou duas semanas hospitalizado, mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse intervalo, ele fez tomografias diárias para acompanhar a progressão da lesão na cabeça, experimentando momentos de temor e dúvida sobre sua trajetória no futebol.

“É um sentimento de tristeza, ninguém gosta de ficar fora. Pelo o que passei, foi muito difícil”, disse.

Jaderson abre o placar para o Leão - Crédito: Samara Miranda/Ascom
Jaderson- Crédito: Samara Miranda/Ascom

“A angústia de querer jogar, de ajudar os companheiros. Mas graças a Deus deu tudo certo. Em todo o momento. Desde a batida, o momento que cheguei no hospital. Fiquei com medo de interromper a carreira. Eu estava vivendo um momento lindo. Foi um momento muito difícil. Pensei que não tinha mais solução. Deus me abençoou e me deu uma nova chance de poder voltar ao futebol e fazer o que mais amo”, destacou.

Jaderson voltou aos treinos com o grupo do Remo na última quinta-feira (12). Embora estivesse usando um capacete, ele se envolveu ativamente no trabalho coletivo de preparação para o jogo, evidenciando sua tenacidade e resolução.

Camisa 10 do elenco azulino em 2025 - Crédito: Reprodução/Redes sociais do Jaderson
Camisa 10 do elenco azulino em 2025 – Crédito: Reprodução/Redes sociais do Jaderson

“Todo jogador quer estar jogando com o grupo. A semana toda eu enchi o saco deles falando que queria estar em campo o mais rápido possível e mandaram eu ter paciência”, pontuou.

“A vontade do jogador é sempre estar em campo. Isso é muito angustiante. Foi um sentimento incrível. Parecia que eu estava pisando pela primeira vez no campo, jogando futebol. Foi muito feliz para mim poder estar treinando e reunido com eles. E receber o apoio deles pela minha volta, por estar treinando. É um sentimento de alegria, de felicidade poder estar de volta”, concluiu.

Mais de 4.5 cartões
Odd 2.05

Sugestão de aposta

O Athlético chega para a partida sem vencer há duas rodadas, emquamto o Remo vem de vitória sobre o Operário. Diante disso, ambas equipes devem se jogar ao ataque, fazendo com que seja uma partida movimentada. Para esta partida, uma aposta é em mais de 4.5 cartões.