Jogo duro! Remo e Tuna Luso protagonizam duelos equilibrados nos últimos anos; confira

Foto: Igor Mota / O Liberal

Os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Paraense estão acontecendo. Nesta quinta-feira (28), às 20h, é a vez do clássico Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira. Quem vencer, enfrenta o Paysandu ou Águia de Marabá. Nos últimos anos, os duelos entre o Leão e a Águia se destacam por um grande equilíbrio. Será que vem mais emoção por ai?

Dor de cabeça boa? Técnico do Remo tem dúvidas para escalar ataque contra a Tuna

Desde que o cruzmaltino retornou à elite do futebol paraense, em 2021, foram sete jogos entre Remo e Tuna Luso, tendo duas vitórias para cada lado e três empates. Um adendo importante é que o clássico aparece na semifinal pela terceira vez em cinco anos. Dessa forma, tem sido um confronto cada vez mais recorrente.

Nas semifinais dos últimos anos, o equilíbrio também prevalece. Em 2021, a Tuna eliminou o Remo nos pênaltis, em pleno Baenão. Já em 2022, o Leão Azul deu o troco e venceu da mesma forma, nos pênaltis. Mais tarde, o Rei da Amazônia se tornou campeão do estadual. Em 2024, quem passar para a grande final, vira o dominante do retrospecto recente do confronto.

O último encontro entre as equipes foi no atual Parazão. Na 4ª rodada, a Tuna venceu o Remo, em pleno Baenão, por 3 a 2, e iniciou uma grande crise no Clube de Periçá.

Em entrevista coletiva da última terça-feira (26), Jaderson analisou que Remo vai mais preparado do que o último RExTU, o qual resultou em derrota para o azulino.

Remo
Foto: Samara Miranda