Zagueiro Klaus

Klaus foca no Remo como líder da Série B, porém faz um alerta para o Volta Redonda: “Todo jogo…’

Klaus vem sendo titular com regularidade no comando do técnico Daniel Paulista

Desde que Daniel Paulista assumiu o comando do Remo, o zagueiro William Klaus tem sido titular com frequência. Foi assim no último jogo do Azulão na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. O jogo ainda é tema no Baenão após a CBF revelar o áudio do Leão que foi anulado após a análise do VAR.

– Eu acabei não ouvindo ainda, mas de manhã, no café da manhã, estávamos falando um pouco sobre isso. Enfim, acho que era uma vitória que estávamos construindo lá, um ponto muito importante. Fizemos o gol e o juiz vai buscar uma falta no lance anterior, e lá perto da área, se fosse uma coisa absurda assim, até entenderia, mas duvidosa assim e ele vai buscar e tira o nosso gol. Acabou passando dos limites dentro de campo, mas estragou o nosso resultado. Enfim, buscamos um ponto fora novamente, um ponto de novo na nossa caminhada, mas ficou o gostinho da vitória nesse jogo.

Certamente, os dois pontos perdidos na oitava rodada farão falta ao Remo, especialmente em uma competição tão equilibrada como a Série B. Para se ter uma ideia, os azuis ocupam a terceira posição, com 16 pontos, um a menos que o líder Goiás, porém três acima do nono colocado, o Novorizontino. Para Klaus, a hora é de almejar a liderança, porém com um pensamento focado em cada jogo.

– Todo jogo é difícil, estamos vendo, a tabela está muito apertada, acho que o 12º colocado está há cinco pontos da gente. Então está muito apertado tudo, muito junta a tabela. E temos que pensar jogo a jogo, fazer o máximo número de pontos possível. E claro que temos que pensar na liderança, em se manter em cima da tabela, isso é muito importante, mas jogo a jogo buscar os pontos. Dentro de casa estamos sendo muito fortes, estamos tomando poucos gols, estamos fazendo gols. Então continuar esse nosso desempenho, essa nossa performance dentro de casa, junto da torcida. E tentar se manter ou na liderança ou mais perto dela em todas as rodadas.

Após uma série de jogos durante a semana e o final de semana, o Remo teve sete dias para se recuperar entre um jogo e outro. Neste sábado, às 18h, a equipe joga contra o Volta Redonda, que está na zona de rebaixamento. Klaus prevê um confronto desafiador, considerando o momento do adversário, mas confia na vantagem de jogar em casa para conquistar a vitória.

– Primeiramente dizer que estávamos em uma sequência muito grande de jogos. Tiveram semanas que tinham quase três jogos por semana. Agora que pôde abrir um pouco mais a semana, descansar um pouco mais a perna também, descansar quem estava jogando mais. E aí nessa, como é uma semana mais longa, vai estar tendo mais tempo para analisar o adversário. Vimos que, realmente, independentemente da posição deles na tabela, eles estão fazendo bons jogos nos últimos, estão buscando resultados. E como queremos lutar lá em cima, ficar no G4, buscar a liderança, tem que pegar esse fator dentro de casa e também fazer um grande jogo e buscar os três pontos.