Leão finalista do Parazão! Remo supera Tuna Luso e se garante na Copa do Brasil 2025

remo
Foto: Luis Carlos/Remo

Clube do Remo e Tuna Luso se enfrentaram neste domingo (31), em jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense, às 17h, no Mangueirão. O Leão tinha a vantagem do empate para sair classificado. Em contrapartida, a Tuna precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar o jogo para as penalidades.

A princípio, a estratégia azulina foi administrar a vantagem que tinha enquanto o adversário buscava o ataque. Em alguns momentos, a Tuna pressionou em busca de balançar as redes, mas sem sucesso. Ytalo abriu o placar para o Remo já no segundo tempo e Jaderson fechou o caixão. 2×0 foi o placar final e o agregado 4×1 a favor do Leão, classificado para a final do Parazão e para a Copa do Brasil 2025.

Três mudanças! Confira a provável escalação do Remo para enfrentar a Tuna Luso – Remistas

Na marca dos cinco minutos do primeiro tempo, Bagagem cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro do Remo, Marcelo Rangel. O azulino tentou responder com Kelvin e Marco Antônio em chutes fora da área. Ao decorrer do primeiro tempo, a estratégia de contenção do Leão fez mais efeito, porém o time cruzmaltino ensaiou diversos momentos de pressão.

A primeira etapa terminou com poucas finalizações. Novamente, o time comandado por Gustavo Morínigo não atuou bem nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, a Águia buscou mais o ataque, só que deixou a desejar na construção ofensiva.

No segundo tempo, o Remo entrou mais ligado. Aos dois minutos, o goleiro Iago salvou a Tuna Luso após cabeçada de Jonilson. Logo depois, Pavani arriscou chute de fora da área e assustou a equipe adversária. A Tuna resolveu aparecer no jogo. Aos 14, Bagagem colocou veneno na cobrança de falta e Marcelo Rangel espalmou. Em seguida, Gabriel Furtado apareceu livre e o goleiro azulino interviu novamente.

Aos 26, Sillas deixou Echaporã de cara para o gol e o goleiro da Tuna Luso fez grande defesa, deixando o cruzmaltino ainda vivo no duelo. Aos 30, Rangel defendeu de manchete e salvou o Remo mais uma vez. Na marca dos 34 minutos, Ronald recebeu ótima bola de Sillas e cruzou na medida para Ytalo. O artilheiro do Leão mandou para o fundo das redes! 1×0 Remo. Ainda deu tempo para Ytalo obrigar Iago a fazer uma grande defesa no fim do jogo. Já aos 47, Jaderson liquidou de vez ao ficar cara a cara com o goleiro. 2×0 azulino. Terminou assim o clássico, Remo na final!

O próximo compromisso do Remo será pela Copa Verde, diante do Paysandu. Na próxima quarta-feira (3), o clássico Rei da Amazônia está marcado para acontecer às 20h, no Mangueirão.