O Clube do Remo ainda permanece num cenário de crise na série C, ocupando atualmente a 14ª posição na tabela, após ser derrotado pelo Náutico, no último confronto, nos Aflitos. A pressão da torcida azulina por mudanças na postura do time cresce a cada jogo em que o Leão Azul não consegue vencer, e diante desta situação, houve troca no comando técnico e a saída do coordenador de futebol, Agnaldo de Jesus. Em busca de contornar as dificuldades, a equipe azulina não pode esperar mais para pontuar e tentar se aproximar da primeira parte da tabela, para que possa atrair novamente o apoio do seu torcedor.
Sendo assim, com o próximo confronto chegando diante do Sampaio Correa, no próximo sábado (01), em São Luís, o Remo se prepara para conseguir os 3 pontos diante de um adversário que ainda não venceu no campeonato e que vive uma crise semelhante na competição, equipe essa que o atacante Ytalo conhece bem e que já passou pelo mesmo momento turbulento em 2023.
Travessia? Remo tem interesse em atacantes do rival e meia da Série B
Dessa forma, o artilheiro Remista na temporada falou sobre como vai ser a expectativa de enfrentar a Bolívia Querida, onde foi vice artilheiro da Série B do ano passado, com 13 gols.
Eu acho que é um jogo que nem os outros, gol no Sampaio, gol em outras equipes é a mesma coisa. Espero que eu possa fazer lá, voltar a marcar depois de dois jogos. Espero manter minha forma física cada vez melhor, estou me sentindo muito bem desde a volta da lesão e espero que possa fazer gols lá e ajudar a minha equipe.
Sendo assim, o centroavante Azulino comentou sobre como gosta de atuar, já que foi contratado no início da temporada com a responsabilidade de balançar as redes pelo Leão Azul. Após a chegada do técnico Rodrigo Santana ao Baenão, Ytalo comentou a respeito de como o time pode atuar na sequência da competição nacional.
A gente não conseguiu absorver tanto no inicio, depois deu uma caída, com a chegada do segundo treinador a gente conseguiu e depois caiu o desempenho novamente e desta vez a gente não pode deixar acontecer isso. Estamos nos adaptando ao estilo de jogo do Rodrigo nessa primeira semana, a gente vai primeiro corrigindo a parte de trás, pra depois ir fazendo os gols.
Além disso, Ytalo comentou sobre a necessidade de vitória contra o Sampaio Correa, onde disse que o momento mais leve após a chegada do novo comandante pode ajudar nessa recuperação na Série C. O fato do técnico conhecer seu estilo de jogo, na opinião do atacante pode ser útil no seu melhor rendimento e aproveitamento ofensivo.
Ele já me conhece e sabe que eu não sou um jogador tão de área assim, eu saia pra fazer o pivô e tabelas , quem recorda, lembra como eu atuava no Red Bull Bragantino, e depois com o tempo no Sampaio Correa eu fiquei mais posicionado dentro da área. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível com o Rodrigo.
Por fim, a quarta-feira foi de mais trabalho no estádio Banpará Baenão, o elenco realizou mais um trabalho técnico e a equipe que vai iniciar o próximo confronto vai sendo desenhada antes da viagem programada à capital maranhense, o retorno do meia Jaderson com certeza será um reforço para mais uma decisão na competição.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.