Linha dura! Gustavo Morínigo quer transformar o Remo em um time guerreiro: “Sou muito chato nessa parte”

Foto: Samara Miranda

Contratado para substituir Ricardo Catalá no comando técnico do Clube do Remo, Gustavo Morínigo estreou com uma importante classificação para as quartas de final da Copa Verde e, neste domingo (10), colocou o Leão Azul em uma boa situação rumo à semifinal do Parazão. Com a famosa ‘linha dura’, o paraguaio quer transformar o azulino em um time guerreiro.

Craque do jogo contra o Santa Rosa, Felipinho teme virar desfalque no Remo: “Situação que me preocupa” – Remistas

“Achamos que estamos evoluindo aos poucos, com tranquilidade e calma. Nós não temos maneiras de trabalhar que seja de acordo com o resultado. Nós trabalhamos sempre o máximo. O que falei com eles: provavelmente esta semana vou exigir muito novamente. As vitórias são parte do que buscamos”, disse o treinador do Remo em entrevista coletiva.

“O que buscamos é a identidade de um time guerreiro, de um time que não se rende nunca. Sou muito chato nesta parte, pois sei que esse elenco pode mais”, ressaltou ainda Morínigo.

Contra o Santa Rosa, a equipe remista aproveitou as chances que teve e abriu um 3 a 0 de vantagem para o jogo de volta. No próximo domingo (17), o Remo encara o Santinha novamente, às 17h, no Baenão.

O técnico Gustavo Morínigo terá mais um jogo para colocar seu plano de jogo em prática, só que se depara com diversos atletas no departamento médico, são seis no total: o ponta Felipinho, os laterais Nathan e Vidal, o volante Pavani, o zagueiro Ícaro e o meia-atacante Marco Antônio.