Imerso na pré-temporada, o Clube do Remo tem recebido novas peças no Baenão, todos os 17 reforços estão chegando. Nesta quarta-feira (3), mais sete jogadores desembarcaram em Belém e serão integrados ao elenco do Leão Azul: o meia Marco Antônio, os atacantes Jaderson e Echaporã, o volante Renato, o goleiro Marcelo Rangel, o lateral Nathan e o zagueiro Ligger.
Reforços na área! Três novas peças do Remo chegam ao Baenão e estão à disposição de Catalá
Marco Antônio, atleta de 26 anos, é um dos reforços mais elogiados pela torcida remista. Na última temporada, atuando pela Chapecoense, o meia fez dois gols em 19 jogos. Ele ainda pertence ao Bahia, clube em que jogou nas categorias de base e ganhou notoriedade por volta da temporada de 2018. O melhor momento da sua carreira foi em passagem pelo Botafogo. Participou diretamente do acesso do Glorioso para a Série A de 2022.
Os atacantes Jaderson e Echaporã se juntam a Ytalo como novo reforço para o ataque do Remo. Jaderson vem por empréstimo do Athletico Paranaense. Natural de Porto Alegre-RS, atuou pela Tombense na Série B 2023. Echaporã foi campeão brasileiro em sua passagem pelo Atlético-MG e vem de acesso para a Série A no Juventude. Ainda vestiu as camisas São Paulo, Figueirense e Ponte Preta.
O volante Renato jogou no Atlético-GO e acabou perdendo espaço no comando de Jair Ventura. O atleta ganhou destaque no Aparecidense, clube que chegou na última semifinal do Campeonato Goiano. É um dos veteranos contratados pelo Remo, já jogou no Porto, de Portugal, Santa Clara, de Portugal, Grêmio Anápolis, Nacional, de Portugal, Anapolina, entre outros.
O goleiro Marcelo Rangel construiu uma história longeva no Goiás mesmo ocupando a reserva e vem para o Leão com o objetivo de receber mais chances. Vindo da Série B para a C, Rangel ainda atuou por clubes como Chapecoense, Cianorte-PR, Operário e Londrina.
O lateral-esquerdo Nathan fez parte do elenco do Sport na última Série B e não ganhou minutagens em campo. Na carreira tem times como Athletic-MG, Cruzeiro, Mamoré, Criciúma, Fortaleza e Pouse Alegre.
Por fim, o zagueiro Ligger quase subiu para a Série A com o Novorizontino em 2023. O clube de Novo Horizonte terminou a Segundona em quinto lugar, com 63 pontos. O veterano de 37 anos passou pelo São Bernardo-SP, Bahia, Bragantino (três temporadas seguidas), Fortaleza, Joinville, Oeste, Cianorte e Icasa.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.