Marcos Braz, conhecido por suas conquistas expressivas no Flamengo, chegou ao Remo com o objetivo de reconduzir o clube à Primeira Divisão do Brasileiro após 31 anos. Ele foi apresentado nesta terça-feira (3) como o novo diretor de futebol do Leão do Norte.
Foto: Samara Miranda / Remo / Jogada10
Braz, que está afastado do futebol desde que encerrou seu segundo ciclo no clube carioca, no final do ano passado, declarou que o projeto e a conexão com o estado do Pará foram fundamentais para a sua escolha.
Foto: Wagner Santana / O Liberal
“Quero deixar claro que tenho uma relação antiga com o estado do Pará. Talvez as pessoas possam achar que eu esteja dizendo isso para ser politicamente correto, mas quem me conhece sabe que não sou assim. Tenho amigos aqui, que não são da diretoria do Remo, e sim amigos antigos. Mas sempre tive relação com a cidade, sempre vim para cá. A grandeza do projeto e, principalmente, as pessoas envolvidas”, iniciou.
Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo
Braz enfrentará uma situação completamente distinta da que tinha no Rio de Janeiro em termos financeiros. No entanto, o líder garante estar pronto para a nova situação. Ele também aproveitou para relembrar os desafios que enfrentou durante sua primeira estadia no Ninho do Urubu, de 2004 a 2009.