Em meio à crise instaurada no Baenão, o Clube do Remo tomou duas decisões importantes para o restante da temporada 2024. Após o empate amargo contra o São Francisco no Parazão, o técnico Ricardo Catalá foi demitido, o que mexeu com os jogadores. Além disso, a notícia de que o ídolo Vinícius não terá seu contrato renovado acarretou indignações da torcida.
Em entrevista ao O Liberal, o meia Marco Antônio justificou a demissão de Catalá e comentou sobre o adeus de Vinícius.
DNA vencedor! Contra o Bragantino, Clube do Remo será comandado por ídolo histórico – Remistas
“Nós jogadores somos os principais responsáveis por tudo isso. A filosofia do Catalá era sempre ganhar os jogos e infelizmente isso não vinha acontecendo, e o futebol é resultado. O Catalá é um ótimo profissional, uma pessoa do bem e que queria muito ajudar o clube”, declarou Marco Antônio sobre a saída do treinador.
Em sete jogos, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. No momento, o Remo está sem treinador e tem Gustavo Moringo como favorito para substituir Catalá.
Sobre Vinícius, o meia Marco Antônio respeitou a história do goleiro no Remo e disse: “Desejamos todo sucesso para ele na nova trajetória dele. É um grande profissional. A decisão de ficar ou não, parte da diretoria”. O ídolo azulino conquistou quatro títulos em sete temporadas e é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Leão.
O próximo compromisso do Remo será neste domingo (3), às 15h30, contra o Bragantino, no Estádio Diogão, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paraense.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.