O resultado deixou o Remo, sétimo colocado da competição, a apenas quatro pontos do Esmeraldino, atual segundo colocado. (Thiago Gomes / O Liberal)

Fim de ciclo: meia se despede do Remo e acerta com clube da Série B

O meia Dodô deixou o Remo e a certou com o Vila Nova-GO

O jogador Dodô, de 31 anos, não integra mais o elenco azulino, o atleta acertou a rescisão com o clube paraense e assinou contrato com o Vila Nova-GO. Na tarde desta sexta-feira (30), o clube goiano divulgou a contratação do jogador em suas redes sociais.

Dodô não conseguiu se tornar a referência da equipe azulina em 2025, ano em que foi contratado pelo ex-executivo do Remo, Sérgio Papellin. A chegada de Dodô foi muito comentada, com um salário considerado elevado. No entanto, em campo, o meio-campista não apresentou um bom desempenho e passou a maior parte da temporada de 2025 no banco de reservas, participando de poucos jogos na Série B, que era o principal objetivo do clube naquele ano.

O meia disputou 21 jogos pelo Remo, sendo 19 em 2025 e dois neste ano, porém não completou nenhuma partida. Ele atuou como titular em 12 jogos, sendo nove no Campeonato Paraense do ano passado e um neste ano. As demais partidas foram contra o GAS-RR e Criciúma-SC, válidas pela Copa do Brasil. Conforme o site O Gol, no Campeonato Brasileiro da Série B, ele participou de sete partidas, sendo apenas uma como titular.

GAS x Remo pela copa do Brasil

O Remo confirmou o empréstimo do jogador em um comunicado. O atleta tinha vínculo com o Leão até o término desta temporada.

“O Clube do Remo confirma o empréstimo do meia Dodô para o Vila Nova (GO) até o fim da temporada 2026. O clube deseja sucesso nessa nova etapa profissional do atleta”, informou o Remo.