Clube do Remo e Volta Redonda se enfrentaram neste sábado (20), em jogo válido pela primeira rodada da Série C do Brasileiro, ás 17h. Para as duas equipes, a partida valeu estrear com o pé direito na competição nacional. O time carioca bateu o Leão e saiu feliz na história, 2 a 1 foi o placar final. O gol do Remo foi marcado por Jaderson.
Na avaliação do treinador Gustavo Morínigo, a equipe azulina perdeu o jogo no primeiro tempo e a reação foi tarde demais. Em contrapartida, o comandante não larga mão do elenco.
Nova competição, velho problema: técnico do Remo volta a destacar chances perdidas e fala sobre Sillas
“Não caprichamos no começo, a nossa atitude não foi boa no começo da partida, tanto para marcar quanto para jogar. Para mim perdemos o jogo nos primeiros minutos, pois não fizemos o que atuamos em 70 minutos ou 75 minutos do jogo inteiro. Vamos seguir trabalhando para ajustar isso”, disse Morínigo.
O técnico do Remo reconhece que o time ainda precisa melhorar e, por isso, não larga mão do elenco. “Temos que seguir trabalhando. Não tem outra saída. É o trabalho diário. Hoje falei para eles que temos que recuperar lá fora e eu acredito muito nesse elenco. Estamos melhorando, mas falta pouquinha coisa. Sabemos o que aconteceu ano passado nos primeiros quatros jogos. Esse time vai levantar”, destacou.
Derrotado em pleno Baenão, o Leão Azul precisa lidar com a pressão da torcida azulina. O acesso à Série B é o maior objetivo da temporada, algo cobrado desde o início deste ano.
Em busca de recuperação, o próximo compromisso do Remo é diante do Athletic-MG, fora de casa, no próximo sábado (27). A equipe terá uma semana cheia de trabalhos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.