Morínigo: quarto técnico estrangeiro da história do Remo e único reforço não-brasileiro em 2024

Foto: Divulgação/Coritiba

Na tarde desta segunda-feira (4), o Clube do Remo encerrou a procura por um novo treinador e anunciou o paraguaio Gustavo Morínigo como comandante para o restante da temporada 2024. O técnico gringo chega para substituir Ricardo Catalá, demitido na semana passada.

Aos 47 anos, Morínigo se torna o quarto treinador estrangeiro da história do Remo. Segundo o jornalista Magno Fernandes, somente outros três comandaram o Leão Azul, são eles: os uruguaios Julio Véliz (1956/1957) e Juan Álvarez (1977) e François Thijm, do Suriname (interino, em 1977). Além disso, Gustavo Morínigo é o único reforço não-brasileiro do Leão em 2024.

OFICIAL! Clube do Remo anuncia novo técnico para o restante da temporada – Remistas

Lista de todos os contratados pelo Leão:

  • GOLEIROS: Léo Lang e Marcelo Rangel
  • ZAGUEIROS: Reniê, Ícaro, Ligger e Bruno Bispo
  • LATERAIS: Raimar, Vidal, Thalys e Nathan
  • MEIO-CAMPO: Daniel, Renato, Camilo, Marco Antônio, Giovanni Pavani e Matheus Anjos
  • ATACANTES: Ytalo, Jaderson, Echaporã, Kelvin e Ribamar

Gustavo Morínigo entra para a lista como único estrangeiro. Ele terá a missão de treinar um elenco recheado de brasileiros. “Muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. Agora vamos iniciar os trabalhos para conquistar os objetivos do Rei da Amazônia”, afirmou ao site oficial do Clube de Periçá.

O auxiliar-técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Luís Gonzalo se juntam a Gustavo Morínigo, que desembarca em Belém nesta terça-feira (5).