Leão não vence desde julho | Samara Miranda/Remo

Na contagem regressiva do acesso, Remo faz as contas para saber quantos pontos precisa conquistar

O Remo ainda terá momentos de expectativa na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o CRB por 4 a 2 na 29ª rodada, o Leão Azul alcançou a 7ª posição com 42 pontos, ficando a seis pontos do G-4.

Foto: Lucca Morais / Ascom CRB

A vitória marcou a estreia de Guto Ferreira como treinador e funcionou como motivação para um time que procura mostrar que ainda pode surpreender na busca pelo acesso. No entanto, as projeções matemáticas indicam apenas 3,7% de probabilidade de classificação, de acordo com estudos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Guto Ferreira | Samara Miranda/Clube do Remo

O próximo desafio será contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, no domingo (5). Uma vitória como visitante pode deixar o Fenômeno Azul ainda mais motivado a continuar buscando uma posição no G-4.

Apesar de a tabela indicar obstáculos, o apoio da torcida e a recuperação da confiança em campo mantêm acesa a esperança azulina na disputa pela Série A.

Remo vence CRB por 4 x 2 no Mangueirão (Thiago Gomes/O Liberal)

Com 42 pontos acumulados e nove partidas restantes, o Remo pode alcançar no máximo 69 pontos. De acordo com a UFMG, a pontuação mínima para garantir uma vaga na Série A geralmente varia entre 59 e 62 pontos.

Isso implica que o Leão Azul precisaria ganhar pelo menos 17 pontos dos 27 restantes, o que corresponde, por exemplo, a cinco vitórias e dois empates. Essa campanha significaria um desempenho superior ao que a equipe apresentou até agora, porém ainda é matematicamente viável. Apesar de desafiador, o cenário mantém vivo o sonho.